Inscrições abertas para oficinas de palhaçaria do Instituto Hahaha

Inscrições abertas para oficinas de palhaçaria do Instituto Hahaha

Oficinas  integram o projeto Expresso Hahaha – BR- 381  que promoverá ações virtuais para levar a arte da palhaçaria durante o distanciamento social para as cidades de Lavras e Três Corações – MG 

Aprender uma nova atividade esteve em alta durante o ano, segundo a retrospectiva do Google de 2020. Para quem tem interesse em aprender mais uma e conhecer a arte da palhaçaria profissional em ambientes de vulnerabilidade, o Instituto Hahaha tem uma oportunidade gratuita. As inscrições para a oficina R-Zero “Palhaços sem Contraindicação” abrem nesta sexta-feira, 18 de dezembro, com 100 vagas disponíveis. 

A oficina é dedicada a quem não quer ser palhaço (a), mas deseja se aproximar desse arquétipo e se apropriar de elementos para melhorar a performance interpessoal. O nome da oficina faz alusão à residência médica, por isso este curso é o marco zero da formação besteirológica e não tem nenhuma contraindicação. 

Serão duas oficinas realizadas online, por meio da plataforma Google Meet, para, preferencialmente, o público das cidades de Lavras-MG e Três Corações-MG. O participante poderá optar, no ato da inscrição, qual data deseja participar. A primeira será nos dias  18, 20, 25 e 27 de janeiro e a segunda nos dias 19, 21, 26 e 28 de janeiro. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Acesse o formulário disponível aqui. 

O projeto Expresso Hahaha BR-381 oferecerá de 18 a 21 de janeiro de 2021, além das oficinas, evento online de Conta Causos e o Consultório Hahaha na qual artistas palhaços de plantão realizam teleconsultas e compartilham uma dose de riso. Todas as ações serão realizadas virtualmente e voltadas para o público de Lavras-MG e de Três Corações-MG, mas abertas ao público.  Este projeto é realizado por meio do Governo de Minas Gerais com recursos do Fundo Estadual de Cultura. 

Sobre o Instituto

O Instituto HAHAHA é uma organização sociocultural que tem a missão de colocar o riso a serviço da vida. Seu principal trabalho é o de  intervenções artísticas contínuas em hospitais, Instituições de Longa Permanência para Idosos e Unidades de Acolhimento Institucional em Belo Horizonte e  Ipatinga. Durante o período de distanciamento social, as 10 unidades que mantêm vínculo com o projeto seguem recebendo semanalmente intervenções artísticas, realizadas agora de modo virtual. Em oito anos de atuação, mais de meio milhão de pessoas tiveram a experiência da alegria com artistas palhaços (as). 

Inscrições abertas

Data de inscrição: 18 de dezembro até o preenchimento das vagas
Requisito: +18 anos

Data das oficinas:
R- Zero – Palhaços sem Contraindicação ->18, 20, 25, 27 de janeiro
R- Zero – Palhaços sem Contraindicação -> 19, 21, 26 e 28 de janeiro. 

Link para inscrição: https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=HYVcTr9JmU-jEzNnZXHJ_EhQQxRqCfNFsJXe38qcwsVUOFpVVkZHTVpDQ0RYVDk5NlRMNFU4VklPNi4u

Deixe uma resposta