Inscrições abertas para oficina “A palhaçaria como estratégia de cuidado”

Inscrições abertas para oficina “A palhaçaria como estratégia de cuidado”

A formação é voltada para educadores de Unidades de Acolhimento Institucional de Belo Horizonte

Neste período de distanciamento social, é preciso cuidar de quem tanto cuida do outro. O Instituto Hahaha buscou aliar arte e educação como ferramenta para profissionais que atuam diretamente com crianças e adolescentes em Unidades de Acolhimento Institucional (UAIs) de Belo Horizonte. Por isso, a organização abre inscrições até 24 de maio para a oficina gratuita, síncrona e online “A palhaçaria como estratégia de cuidado” voltada para esses profissionais.

As oficinas tem quatro datas disponíveis: 26/05, 27/05, 01/06 ou 02/06, sempre de 14h às 17h. Com duração de 3 horas, haverá certificado de participação. Quem estará a frente desta partilha são os artistas formadores Eliseu Custódio (gestor de criação e manutenção artística), Daniella Rosa e Francis Severino e a convidada Beatriz Lima de Almeida (educadora).

Durante a oficina será abordado as práticas de cuidados para quem cuida, os ciclos de vida na perspectiva da arte, a autoridade e autonomia na linguagem da palhaçaria e a  arte e a cultura nos espaços de vulnerabilidade. O encontro propõe exercícios extraídos da palhaçaria e das brincadeiras  de infância, que trazem o olhar sobre si e o outro, possibilitando a construção de um espaço comum e criativo. Para participar, inscreva-se no formulário e escolha a data da oficina.

Atenção!

Inscrições: até 24/05 pelo link
https://forms.office.com/r/sMMAUi6Zwt
Público: educadores das Unidades de Acolhimento Institucional em Belo Horizonte
Datas disponíveis: 26/05, 27/05, 01/06 ou 02/06, sempre de 14h às 17h.
A ação é realizada por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Deixe uma resposta