E teve Seresta Natalina….
Foto: Carol Reis

E teve Seresta Natalina….

Seresta Natalina do Instituto Hahaha leva alegria do natal para pacientes
Última edição da Seresta será virtual pelo Canal no Youtube no dia 22/12

Em dezembro,  o clima natalino já ocupa as cidades. As luzes, as canções e o clima festivo anunciam a celebração do natal. Para levar tudo isso a quem está internado em hospitais ou acolhidos em Instituições de Longa Permanência (ILPIs) para idosos e Unidades de Acolhimento Institucional (UAIs), o Instituto Hahaha promoveu uma temporada da Seresta Natalina. Este ano em dois formatos, itinerante e espetáculo. A Seresta levou uma dose de natal com pitada de comicidade, música e alegria para 18 espaços até 22 de dezembro, distribuídos em Belo Horizonte, Ipatinga, Timóteo,  Itaúna e Itatiaiuçu. Para o público geral, ainda dá tempo de se programar para assistir a edição especial do espetáculo que será exibida no Canal do Youtube no dia 22/12, às 19h. 

Foto: Carol Reis / HC-UFMG

Com todos os cuidados necessários neste período de distanciamento social, a edição presencial da Seresta Natalina Itinerante passou pelos hospitais e instituições, percorrendo os corredores e realizando a festa a partir do encontro com cada criança, adolescente, idoso, acompanhante e profissional da saúde.  Já o formato espetáculo, levou a grande festa para um palco, preparado junto a cada entidade. É por meio da música e da arte da palhaçaria que artistas profissionais se tornam um instrumento para contagiar o público e transformar os ambientes, promovendo uma sinfonia de arte, música popular e uma dose de riso e esperança. 

Entre as instituições contempladas, IGAP, Santa Casa BH, Hospital da Baleia, Casa do Caminho e Casa da Esperança,  Hospital das Clínicas-UFMG, Hospital João Paulo II e João XXIII – Rede Fhemig, Paulo de Tarso – Hospital de Transição, Lar Irmã Veneranda, Cidade Ozanam, Casa dos Pequenos. Em Timóteo, o Hospital Vital Brazil e em Ipatinga, o Hospital Márcio Cunha (FSFX). Em Itaúna, o Hospital Manoel Gonçalves, já em Itatiaiuçu participaram o Centro de Saúde Municipal Especialidades Médicas, a ILPI Santa Luísa de Marillac, o CRAS e o Abrigo de Crianças e Adolescentes de Itatiaiuçu (ABRACI). 

O público externo não ficou de fora. Este ano, o espetáculo Seresta Natalina teve uma exibição presencial aberta ao público realizada no dia 12/12 na Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, em Belo Horizonte. A segunda será exibida ao vivo no Canal do Youtube no dia 22/12, às 19h. Assim, o Instituto promove a energia natalina deste evento tão especial de final de ano, para a casa de cada um, rompendo com as fronteiras geográficas. 

A Seresta Natalina é executada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com fomento do Fundo Municipal do Idoso e do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e conta com o patrocínio da Drogaria Araujo,  Cemig, Usiminas, ArcelorMittal, Uber, Havan, Vaccinar, Mater Dei, Viena Siderúrgica, Grupo Emalto, Magotteaux Brasil, Abbott, Biohosp, Thermotelha e ThermJet com apoio de Instituto Usiminas e Fundação São Francisco Xavier, e realização da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Pátria Amada Brasil. 

 

Deixe uma resposta