You are currently viewing Instituto Hahaha expande o seu trabalho para as escolas nos seus 10 anos

Instituto Hahaha expande o seu trabalho para as escolas nos seus 10 anos

 

Palhaços vão levar alegria do Natal para as EMEIs Barreiro e Alto Vera Cruz, nos dias 13 e 14 de dezembro. 

O Instituto Hahaha – que está completando 10 anos – promove nos dias 13 e 14 de dezembro (terça e quarta-feira), apresentações do Cortejo Natalino com o espetáculo “Que estrela é aquela?”, nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) Barreiro e Alto Vera Cruz. A trupe, com quatro artistas, vai levar arte, música e alegria para cerca de 700 crianças atendidas por duas das quatro unidades dentro do projeto “O Palhaço vem hoje?!”.  Este projeto é executado com fomento do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e patrocínio da Drogaria Araujo, Cedro Mineração, Vallourec, Hermes Pardini, Hypofarma e Loja Elétrica.

Através de canções e interações com o público, o elenco – que conta com Ermínia Tcha Tcha (Vanessa Dias), Penicilina Pau de Enchente (Elisângela Souza), Buzuzungo (Gabriel Coupe) e Chouriço (Vinício Queiroz) – fará um espetáculo ao vivo que remete a uma festa de Folia de Reis. Acordeon, violão, viola caipira, caixa de folia e pandeiro são alguns dos instrumentos que serão usados pela trupe para interpretar músicas de cultura popular e de Folia de Reis.  O projeto já passou pela EMEI Solar Urucuia (6/12) e EMEI Caetano Furquim (7/12), e agora chega à EMEI Barreiro e EMEI Alto Vera Cruz, totalizando quatro unidades atendidas pelo projeto e uma estimativa de alcançar 1300 pessoas. 

 

“Realizamos os cortejos natalinos desde 2013. É uma época muito sensível na qual as pessoas revisitam a própria vida. É um momento de reflexão, união, família, aconchego e de estar junto. O diferencial nestes 10 anos do Hahaha é que o cortejo estará não somente nos ambientes de saúde, mas também nas EMEIs, com um formato adaptado para atender as crianças de 0 a 6 anos. É uma grande festa. É lindo de se ver”, explica a atriz e palhaça Gyuliana Duarte, uma das fundadoras do Instituto Hahaha.

 

Através do projeto “O Palhaço vem hoje?!” o Instituto Hahaha busca levar a arte para crianças no ambiente escolar, além de possibilitar outras formas de aprendizagem por meio do acesso à cultura. O trabalho é voltado para alunos (as) da primeira infância, de um a seis anos, e consiste em intervenções artísticas semanais em sala de aula realizadas por uma dupla de artistas palhaços (as) profissionais e apresentações de espetáculos. “Chegar nas salas de aulas, nas escolas, nos 10 anos do Hahaha é muito significativo e um sonho antigo de levar a alegria da palhaçaria aos alunos, professores e todos os profissionais que trabalham na educação. Precisamos fazer com que a palhaçaria chegue a mais espaços. Estamos felizes com mais esse braço do Instituto, e com muita permissão e delicadeza vamos ainda ocupar muitos outros espaços, pois nosso objetivo é levar o riso para o maior número de pessoas possível”, diz o ator e palhaço, Eliseu Custódio, um dos fundadores do Instituto Hahaha. 

 

Riso a serviço da vida

O Instituto Hahaha é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), sem fins lucrativos, criada em 2012 com a missão de colocar o riso a serviço da vida, por meio da arte da palhaçaria. A organização é hoje referência e um dos principais grupos que desenvolvem esse trabalho em Minas Gerais. Desde a fundação, mais de um milhão de pessoas foram alcançadas, dentro e fora do ambiente hospitalar, entre crianças, adolescentes, idosos, acompanhantes, corpo técnico, e a comunidade em geral. Ações como a que o Hahaha realiza fazem parte da busca por garantir o acesso à cultura da alegria para todos. Para que o trabalho se mantenha de forma contínua em cada entidade, o Instituto Hahaha conta com o apoio por meio de doações. Conheça a campanha no site evoe.cc/institutohahaha2. 



Serviço

Cortejos natalinos do Instituto Hahaha – “Que estrela é aquela?”

EMEI BARREIRO

Dia: 13/12 (Terça-feira)
Manhã: 9h15 às 9h40
Tarde: 13h30 às 14h

EMEI ALTO VERA CRUZ

Dia: 14/12 (Quarta-Feira)
Manhã: 9h15 às 9h40
Tarde: 14h30 às 14h55

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA

RIZOMA COMUNICAÇÃO & ARTE
31 9 9733 3127 | 31 98489-2098
assessoria@rizomacomunica.com.br

Deixe uma resposta