doar via boleto ou cartão de crédito

Você pode doar um valor único ou um valor mensal e contribuir para que o Instituto leve continuadamente mais riso para crianças, adolescentes e idosos em situações de vulnerabilidade. 

*Esta opção não é dedutível do Imposto de renda

DOAr VIA TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA

Após a doação, envie o comprovante de depósito para contato@institutohahaha.org.br com as seguintes informações: nome completo, CPF, endereço completo, CEP, cidade, UF, telefone celular, e-mail e valor da doação. Queremos saber quem você é e agradecer o seu apoio!

Banco do Brasil 001
Agência: 3857-1
Conta: 25331-6
CNPJ: 16.911.508/0001-81

*Esta opção não é dedutível do Imposto de renda

destinar imposto de renda

Destine até 6% de seu imposto de renda devido ao governo para o Instituto Hahaha, sem nenhum custo a mais por isso. A Lei Federal de Incentivo à Cultura permite que pessoas físicas destinem seu imposto de renda para organizações sociais com plano anual aprovado e autorizado a receber doações. 

1. Efetue o depósito identificado na seguinte conta:

2. Envie o comprovante de depósito para contato@institutohahaha.org.br com seu nome completo, CPF, endereço completo, telefone celular, e-mail e valor da doação.

3. Aguarde o recibo de doação que valida a operação em seu e-mail informado. 

4. No ato da declaração do IR, lance o valor doado em “Doações / Incentivo à Cultura”.

5. Apresente o recibo de doação como documento comprobatório para abatimento do seu IR.

Quem pode apoiar?

Pessoas físicas que fazem a declaração de Imposto de Renda no modo completo podem destinar até 6% do imposto devido ao governo para organizações como o Instituto Hahaha. Essa regra vale tanto para quem tem impostos a pagar, quanto para aqueles que tem impostos a receber. A diferença é que quem tem impostos a pagar subtrai o valor apoiado, e quem tem imposto a receber acrescenta o valor apoiado na restituição.

Posso cair na malha fina se eu apoiar um projeto com Imposto de Renda?

Não há nenhuma ligação entre apoiar projetos e cair na malha fina. O governo não irá punir você por apoiar um projeto. Quem cai na malha fina são aquelas pessoas que não fizeram a declaração de forma correta, omitiram alguma informação ou não informaram corretamente algum transação.

O que você deve fazer é guardar o Recibo de Mecenato e o comprovante de depósito para caso um dia a Receita Federal vier questionar de maneira genérica, você tem como comprovar.

Ainda não recebi o Recibo de Mecenato, o que pode ter acontecido?

Caso você não tenha recebido, certifique-se qual e-mail você cadastrou e verifique na caixa de spam. Se mesmo assim não encontrar o recibo, entre em contato conosco para identificarmos o problema.

O que é recibo de mecenato?

Recibo de Mecenato é o documento que comprova o apoio à projetos incentivados e informa sobre dados básicos do proponente do projeto. Os recibos são feitos em três vias, uma delas é enviada ao Ministério da Cultura, outra é enviada ao proponente do projeto, e a última é enviada ao apoiador.

Nos Recibos de Mecenato são informados o nome do produtor, seu CPF e o valor apoiado, informações solicitadas na declaração de Imposto de Renda. 0′

Vale ressaltar que apenas o recibo não comprova o apoio, por isso, também enviamos o comprovante de depósito identificado na conta do projeto, para o MinC, o proponente e o apoiador. Esses documentos devem ser guardados por no mínimo 5 anos.

benefícios