escolha como apoiar este trabalho

Se você faz a declaração de Imposto de Renda  no modo completo pode destinar até 6% de seu imposto devido  para o Instituto Hahaha, sem nenhum custo a mais por isso,

* via boleto ou cartão de crédito

Contribua com o HAHAHA por meio de doações mensais ou únicas, de qualquer valor! 

 

* ESTA OPÇÃO NÃO É DEDUTÍVEL NO IRPF
** VIA BOLETO OU CARTÃO DE CRÉDITO
transaction

Transferência bancária

Faça uma doação e envie o comprovante para contato@institutohahaha.org.br com seus dados e valor da doação!

Banco do Brasil 001
Agência: 3857-1
Conta: 25331-6
CNPJ: 16.911.508/0001-81

* ESTA OPÇÃO NÃO É DEDUTÍVEL NO IRPF
 

seja a conexão do riso!

Com a pandemia da Covid-19, a saúde se tornou uma preocupação mundial. O Instituto Hahaha reforçou ainda mais seu trabalho de intervenções artísticas por meio da palhaçaria profissional no atendimento à crianças, adolescentes e idosos. Diante do distanciamento social, o objetivo é por meio da arte fortalecer os vínculos e afetos, produzir um respiro ao cotidiano e levar uma dose de alegria no dia a dia de pessoas hospitalizadas e acolhidas institucionalmente. Destine seu imposto de renda devido e contribua para que este trabalho continue!

percurso da doação

sua doação

Ao doar qualquer valor ou destinar seu IRPF para o Instituto Hahaha
você se conecta à essa causa de ponta a ponta!

instituto hahaha

O Instituto recebe sua doação e investe na realização de intervenções
artísticas de palhaços profissionais em ambientes de vulnerabilidade.

hospitais, ilpis e uais

Doses de alegria chegam toda semana a crianças, adolescentes idosos,
acompanhantes e toda a comunidade hospitalar!

dúvidas frequentes sobre imposto de renda

Quem pode destinar ir?

Pessoas físicas que fazem a declaração de Imposto de Renda no modo completo podem destinar até 6% do imposto devido ao governo para organizações como o Instituto Hahaha. Essa regra vale tanto para quem tem impostos a pagar, quanto para aqueles que tem impostos a receber. A diferença é que quem tem impostos a pagar subtrai o valor apoiado, e quem tem imposto a receber acrescenta o valor apoiado na restituição.

Como calcular os 6%?

Nós disponibilizamos o link de uma calculadora para você fazer esta estimativa de cálculo! Clique aqui e acesse. Um modo simples de descobrir é observar o valor total de sua última declaração de IRPF e calcular 6% sobre ela. 

Posso cair na malha fina?

Não há nenhuma ligação entre apoiar projetos e cair na malha fina. O governo não irá punir você por apoiar um projeto. Quem cai na malha fina são aquelas pessoas que não fizeram a declaração de forma correta, omitiram alguma informação ou não informaram corretamente algum transação.

O que você deve fazer é guardar o Recibo de Mecenato e o comprovante de depósito para caso um dia a Receita Federal vier questionar de maneira genérica, você tem como comprovar.

 

O que é recibo de mecenato?

Recibo de Mecenato é o documento que comprova o apoio à projetos incentivados e informa sobre dados básicos do proponente do projeto. Os recibos são feitos em três vias, uma delas é enviada ao Ministério da Cultura, outra é enviada ao proponente do projeto, e a última é enviada ao apoiador.

Nos Recibos de Mecenato são informados o nome do produtor, seu CPF e o valor apoiado, informações solicitadas na declaração de Imposto de Renda. 0′

Vale ressaltar que apenas o recibo não comprova o apoio, por isso, também enviamos o comprovante de depósito identificado na conta do projeto, para o MinC, o proponente e o apoiador. Esses documentos devem ser guardados por no mínimo 5 anos.

Ainda não recebi o Recibo de Mecenato, o que pode ter acontecido?

Caso você não tenha recebido, certifique-se qual e-mail você cadastrou e verifique na caixa de spam. Se mesmo assim não encontrar o recibo, entre em contato conosco para identificarmos o problema.