Caríssimos, hoje estamos aqui para revelar para vossas senhorias e senhorius um dos maiores mistérios já desconhecidos por nós, humanidade. É isso mesmo, dizem as más línguas que o palhaço é um verdadeiro apaixonado por aquelas figuras divinas, angelicais, encantadoras e esplêndidas que fazem o mundo ser mais belo e aromático: As Mulheres.
Desde que Dr. Zuza anda pelos quartos e corredores do CGP, algumas mães, enfermeiras e médicas têm misteriosamente desaparecido, e as perguntas surgem, para onde elas vão? O que terá acontecido? Será caso de abdução, arrebatamento?
Por sorte, nosso paciente, o pequeno R.,estava no exato momento em que um desses casos aconteceu, “vejam” a cena!
Dr. Zuza entra no quarto como quem não quer nada.
Dr.Zuza (disfarçando): Bom dia! Como tem andado?
Dra.Zabeinha: Com as pernas!
Dr.Zuza: Tonta, não é isso, quero dizer: como tem passado?
Dra.Zabeinha: Com ferro!
Dr.Zuza:Não abestada, como você está?
Dra.Zabeinha: (com uma cara de muito sabida) Ahhhh, por que não falou antes: estou usando uma sainha pinçada, blusa rendada e uma cinta – liga bordô, meu amor.
Dr. Zuza(esbravejando loucamente ignora a incompetência de sua parceira. Olhando para R.): Já você, vejo que está muito bem acompanhado! Quem é essa formosa dama?
R.(sorrindo): Minha mãe!
Dr.Zuza: Poxa, e ela é legal?
R: Sim.
Dr.Zuza: Hummm, e ela faz o que?
R: Ela canta, brinca comigo, faz comida, me carrega no colo…
Dr.Zuza(muito interessado, mas disfarçando): Poxa, R. você não vai acreditar quem acabou de passar ali fora: a PepaPig!
R. olha para fora, enquanto isso Dr.Zuza como em uma cena Róliudiana pega sua mãe e se direciona rumo a janela do quarto, porém R. foi mais esperto, numa intuição filial vira para trás e vê a falta de vergonha de Zuza e diz: Ou melhor…
R:Buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhh, devolve minha mãe!
Dr.Zuza(Para, olha para a mãe e em seguida para
R.:É…eu…então…não estava levando ela embora não, estava apenas vendo como ela tem andado!
Dra. Zabeinha que estava ali só observando a cara de pau de Zuza imediatamente pega o companheiro pelo colarinho branco e o põe para fora do quarto, deixando a salvo a mãe de R. Senhoras e Senhorius, é o que é. O palhaço é mesmo… Ladrão de mulher!!!