hahaha em casa

Desde março, com a pandemia do novo coronavírus, o Instituto Hahaha suspendeu suas ações presenciais seguindo as normas e protocolos de segurança. A compreensão de que a arte é uma grande aliada neste período fez com que a equipe Hahaha readequasse seus projetos para este novo tempo, abrindo janelas virtuais nos espaços atendidos para que o afeto e a arte sejam disseminados à distância. 

 

CONSULTÓRIO HAHAHA

Três vezes por semana os artistas estão de plantão para receber ligações e realizar o teleatendimento! O Instituto levava a cultura e a alegria para pessoas que vivenciavam o isolamento e a vulnerabilidade social e de saúde, hoje grande parte da população compartilha esta realidade. Por isso, toda quarta-feira, de 9h às 12h, o consultório é aberto ao público por meio de ligações por voz ou vídeo para o número (31) 7150-2382. 

 

Teleconsultas

Com as Consultas Online, os palhaços fazem a ronda em cada hospital e instituição para ligar para seus pacientes receitando as mais inusitadas receitas besterológicas. 

 

Escola hahaha

Em 2020, lançamos o projeto Escola Hahaha, realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, que promove uma  formação online, com carga horária de 48 horas, para indivíduos e grupos que atuam como palhaços em hospitais em Minas Gerais. Os participantes têm a oportunidade de imergir em conteúdos teóricos e  acesso a videoaulas, material de estudo e indicações, além, é claro, de tutorias e trocas de figurinhas com as professoras e artistas Daniela Rosa, Daniela Perucci e Juliene Lellis, com a coordenação de Eliseu Custódio. O objetivo do Escola Hahaha é qualificar a rede de palhaçaria que atua em espaços de saúde em Minas Gerais e contribuir com a identidade do grupo nas reflexões sobre sua prática e metodologia de trabalho.

canal hahaha

Entrar em cada instituição pelas telas de celulares, tablets, e TVs tem sido possível com o canal do Instituto Hahaha no Youtube. Duas vezes por semana, têm vídeos novos produzidos pelos palhaços influencers do riso e veiculados nas instituições atendidas. Você pode conferir e maratonar todos eles pelo Youtube!