PROJETOS EM CAPTAÇÃO
Seja uma empresa amiga do Instituto Hahaha.
Ao apoiar o Instituto Hahaha, sua empresa contribui para a democratização do acesso à cultura, o fortalecimento da palhaçaria profissional e a valorização de ações artísticas em hospitais, instituições de acolhimento, escolas e territórios da cidade.
Escreva para contato@institutohahaha.org.br e saiba como se tornar parceiro(a).
Lei Federal de Incentivo à Cultura
Plano Anual 2026 – Instituto Hahaha
O projeto promove o acesso à cultura e à cidadania para pessoas em situação de vulnerabilidade em hospitais da rede SUS, ILPIs e outros espaços. As ações incluem intervenções de palhaçaria, a circulação do espetáculo VIVA! e a criação de um novo espetáculo. Será executado em Belo Horizonte, Betim, Patos de Minas e Juiz de Fora ao longo de 12 meses, com atendimento estimado de 16.050 pessoas.
Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de BH
Alegria Inclusiva: Palhaçaria e Proteção
O projeto promove o diálogo entre 5 entidades que atuam com crianças e adolescentes com deficiência por meio da palhaçaria. Serão realizados 7 encontros formativos com profissionais e a rede de proteção, visando a humanização do atendimento. Além disso, serão realizadas 320 intervenções artísticas semanais, ao longo de 12 meses, em 3 entidades e 2 hospitais da rede SUS de Belo Horizonte, alcançando cerca de 8.840 crianças e adolescentes.
A alegria é Fundamental
O projeto realiza 96 intervenções semanais de palhaçaria profissional em 2 escolas públicas e 1 hospital da rede SUS de Belo Horizonte. As ações atendem crianças de 6 a 10 anos e adolescentes ao longo de 12 meses. A proposta articula arte, educação e saúde para fortalecer vínculos, aprendizados e o protagonismo do público. Estima-se o alcance de 1.640 crianças e adolescentes.
Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte
Hahaha em festa
O projeto realiza seis ações artísticas de palhaçaria e cultura popular em diferentes bairros de Belo Horizonte, entre fevereiro e dezembro de 2026. As atividades incluem cortejos carnavalescos, festa junina e celebrações natalinas, com acesso gratuito em espaços públicos. A iniciativa descentraliza a arte da palhaçaria, fortalece a cultura popular e amplia o vínculo do Instituto Hahaha com a cidade. Estima-se o alcance de 1.100 pessoas ao longo de 12 meses.
