Conheça as paródias de 2024 do Bloco Hahaha

O Instituto Hahaha, conhecido por levar a palhaçaria profissional para os hospitais, está de volta em 2024 com o Bloco Hahaha, um cortejo carnavalesco que levará a festa do Carnaval para os hospitais de Belo Horizonte. A OSC é conhecida por criar paródias anuais que fazem sucesso nos corredores dos hospitais.   Há anos, essas paródias têm extrapolado fronteiras físicas e conquistado o afeto de milhões de pessoas na grande avenida virtual das redes sociais, como o vídeo da paródia “Funk das Enfermeiras” que já alcançou mais de 30 milhões de pessoas.

Para já entrar no ritmo, conheça as paródias inéditas que estrearam hoje, dia 31/01, no Hospital da Baleia, em Belo Horizonte.

Paródia “Medicando”
Criação: Fernando Oliveira
Música original: Macetando, de Ivete Sangalo.

Óhh, bebê!
São as enfermeiras que tão no comando
Medicando, medicando
Medicando, medicando.
Comprimidin, vem de ladinho, é a injeção que já ta chegando
Medicando, medicando,
Medicando, medicando.
Com cuidadinho, da um baezin,
faz um carinho ne quem tá chorando
Medicando, medicando,
Medicando, meficando.

 

Paródia “Pulando com Hahaha”
Criação: Daniela Rosa, Fernando Oliveira, Francis Severino, Gladson Braga)
Música original: Voando pro Pará, de Joelma

Eu vou tomar um Hahaha
Lá no hospital, saúde toda
Pois quando chega o Carnaval
Cê fica bem, e eu de boa.

Eu vou tomar um Hahaha
Lá no hospital, saúde toda
Pois quando chega o Carnaval
Cê fica bem, e eu de boa.

 

De 31 de janeiro a 8 de fevereiro, seis hospitais da Rede SUS receberão a trupe. Com o projeto  “Arte do Encontro” realizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com o patrocínio da Cemig, Drogaria Araujo e Grupo Bimbo, serão contemplados: Hospital da Baleia, Hospital Infantil João Paulo II (Rede Fhemig) e Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro (HMDCC). Já o Hospital das Clínicas (UFMG), Hospital João XXIII (Rede Fhemig) e Santa Casa BH são contemplados pela ação executada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Drogaria Araujo e realização da Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cultura, Governo Federal, União e Reconstrução.