O Instituto Hahaha tem o prazer de anunciar o lançamento do projeto “Hahaha + Acesso”, realizado com fomento do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, para uma iniciativa dedicada a realizar intervenções artísticas por meio da palhaçaria profissional para crianças com deficiências na primeira infância, entre 0 e 6 anos de idade.
Com o objetivo de garantir o direito e acesso à arte e à cultura, o projeto atende crianças com deficiência de duas instituições. A Associação Mineira de Reabilitação (AMR), referência em reabilitação neuromotora desde 1964, e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Belo Horizonte (APAE-BH), que há décadas transforma vidas através de ações integradas e defesa de direitos, serão as beneficiadas por este projeto.
Serão realizadas 80 intervenções ao longo de 7 meses, com uma frequência de 2 vezes por semana. O projeto “Hahaha + Acesso” reforça o compromisso do Instituto em colocar o riso a serviço da vida por meio da arte da palhaçaria, tornando os espaços de vulnerabilidade social, educação e saúde mais humanizados, confortáveis e receptivos.