Minha História Virou Arte

Promover o acesso à cultura, a arte e a cidadania para o público idoso de ILPI’s, por meio de intervenções artísticas periódicas, coleta de histórias, produção e apresentação de Cenas Teatrais, produção de um Espetáculo Artístico e aquisição de equipamentos, contratação de pessoal e manutenção de custeio para execução.

Dados da parceria

Fonte de recursoFCMI – Fundo Municipal do Idoso
Órgão gestorSECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS
OSC celebranteInstituto Hahaha — CNPJ 16.911.508.0001/81
Tipo de parceriaTERMO DE FOMENTO
Edital / chamamentoChamamento Público CMI/BH Nº 001/2019
Processo administrativo01-031.017/22-14
Instrumento jurídico01.2022.1018.0016.01.00
Publicação no DOM27/08/2022
Assinatura do termo25/08/2022
Vigência25/08/2022 a 25/05/2024 (21 meses)
Valor total pactuadoR$ 718.187,50
Valores liberadosR$ 718.187,50
Local de execuçãoO projeto é destinado ao público de aproximadamente 119 idosos(as) institucionalizados(as), de ambos os gêneros, em situação de violação de direitos, independentes e/ ou com diversos graus de dependência, residentes em 4 Instituições de Longa Permanência para Pessoas Idosas (ILPIs) de Belo Horizonte/MG. • Lar Frei Zacarias • Centro Geriátrico Lar Cristo Rei • Lar Padre Leopoldo Mertens (Sociedade São Vicente de Paula) • Conselho Particular Nossa Senhora da Abadia (SSVP)

Objetivos específicos

  • Meta 1 – Executar aproximadamente 24 Intervenções Artísticas em cada uma das ILPI’s – Conselho Particular Nossa Senhora da Abadia (SSVP), Centro Geriátrico Lar Frei Zacarias, Lar de Idosas Padre Leopoldo Mertens (SSVP) e Lar dos Idosos Santo Antônio de Pádua (SSVP)
  • Periodicidade:1 vez por semana,durante 6 meses
  • Média de idosos atendidos: aproximadamente 200 por semana
  • Meta 2- Executar a produção artística das histórias coletadas nas ILPIs
  • Meta 3- Apresentação dos Produtos Artísticos – 4 apresentações das cenas teatrais nas ILPI’s para os
  • participantes do projeto- 2 Apresentações do espetáculo teatral. (Apresentações em teatros a definir de Belo Horizonte)

Público atendido

O projeto é destinado ao público de aproximadamente 119 idosos(as) institucionalizados(as), de ambos os sexos, em situação de violação de direitos, independentes e/ou com diversos graus de dependência, residentes em 4 Instituições de Longa Permanência Para Idosos de Belo Horizonte/MG. Instituições atendidas pelo Projeto 1.Conselho Particular Nossa Senhora da Abadia da Sociedade São Vicente de Paula 2.Centro Geriátrico Lar Frei Zacarias Público 3. Lar de Idosas Padre Leopoldo Merténs da Sociedade São Vicente de Paula Público 4. Lar Cristo Rei da Sociedade São Vicente de Paula

Documentos e relatórios